quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Projeto Borboleta


Há já algum tempo que oiço falar neste projeto, se bem que ainda não tinha percebido muito bem no que consistia. No fundo, este projeto é para ajudar pessoas que se auto-mutilam. Ontem encontrei o projeto já em 3 Blogs: no Touch like an Angel, no Away from this World e no Peace and Love... e tenho que admitir que fiquei um pouco sencibilizada, também um pouco dado o meu passado e o de algumas amigas minhas. E então isto funciona assim: 

1.Quando te sentires com vontade de te cortares para aliviar a tristeza, de te mutilares ou de te ferires de alguma maneira, pega numa caneta, filtro ou normal, e desenha uma borboleta na tua mãe ou no teu braço; 
2. Dá um nome à borboleta, pode ser o nome de uma pessoa que gostes muito ou alguém que te quer ver bem;
3. Tens que deixar a tua borboleta desaparecer naturalmente. Não podes apagar da pele lavando-a;
4. Se te cortares ou se te ferires propositadamente antes da borboleta ter ido embora, tu mataste-a. Se não o fizeres, a borboleta vive. 
5. Se já tiveres uma borboleta, qualquer auto-ferimento mata-as a todas.
6. Podem ser outras pessoas a desenhar-te a borboleta. Estas borboletas são muito especiais, toma bem conta delas! 
7. Mesmo que não te auto-mutiles, e te sentes livre para desenhar uma borboleta, para mostrares o teu apoio, podes fazê-lo. Se fizeres isso, dá-lhe o nome da pessoa que conheces e que se magoa para exteriorizar a dor, ou que esteja a sofrer agora, e diz-lhe. Isto pode ajudar. E quando alguém te perguntar o porquê da borboleta, respondes: "Estou a proteger alguém, alguém muito especial." 

Sei que muitos de vocês provavelmente não compreende, mas não vos peço isso, peço apenas que respeitem.
Beijos,
Margarida

Sem comentários: