quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Boyhood - Momentos de uma Vida


Acho que vocês já me conhecem o suficiente para saber que raramente faço as coisas a tempo e horas... mas como eu acho que mais vale tarde que nunca... aqui está uma apreciação ao filme Boyhood, que eu vi pouco antes do Natal.

O filme conta a história de Mason, de 6 anos, e da sua família ao longo de 10 anos, os 10 anos mais importantes na vida de qualquer pessoa, pelo meio de um turbilhão de mudanças, controvérsias familiares, casamentos instáveis, segundos casamentos, novas escolas, primeiros amores e amores perdidos, tempos memoráveis e tempos assustadores e uma constante miscelânea de desgostos e deslumbres. Mas os resultados são imprevisíveis, originando uma experiência profundamente pessoal, que nos molda à medida que nos revemos em diversos acontecimentos do filme. Mason, o menino sonhador que se confronta com a importante decisão da sua dedicada e lutadora mãe solteira, Olivia, que decide refazer a vida em Houston, no momento em que o pai, Mason Senior, há muito tempo ausente, retorna do Alasca para reentrar no seu mundo. Numa maré de pais e padrastos, raparigas, professores e patrões, perigos, anseios e paixões criativas, Mason emerge para seguir o seu caminho. adaptado do Sapo Cinema

Eu gostei muito de ver o filme, acho que a evolução da história é fantástica e inesperada, o rumo que as coisas tomam é, por vezes, assustador até para nós espetadores. É um filme que nos transmite emoções e, em certos momentos, nos faz abrir os olhos para certas situações da vida. Aconselho-vos a verem o filme, mas tenham atenção que o filme é maior que o costume, tem cerca de 2h 40min.
Beijos,
Margarida

Sem comentários: