segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Carta para os meus Sonhos


Sonhar... Sonhos... Há quem ache que sonhar faz mal. Discordo em absoluto. Acho que sonhar é essencial. Sejamos realistas, se as pessoas não tiverem um sonho, um objetivo que seja, nunca vão fazer nada, nunca hão de ter motivação para sair da cama pela manhã e ir trabalhar, estudar... fazer algo pela vida. Admito, tenho sonhos que sei que nunca irei realizar, e não vou começar com a desculpa que toda a gente dá "Há sonhos impossíveis de realizar" mentira. Todos os sonhos são possíveis de ser realizados, mas há que trabalhar, há que lutar e não desistir. Há aquelas pessoas que dizem que gostavam de ser cantores, dançarinos, pintores... mas não trabalham para isso. Não podes ficar sentado no sofá à espera que o teu sonho te bata à porta e se torne realidade... isso não acontece, e eu sei que há sonhos que eu nunca irei realizar, pelo facto de que simplesmente não estou disposta a trabalhar e lutar por eles. Há coisas das quais não estou disposta a abdicar, não estou disposta a enfrentar os meus pais, não estou disposta a dar o braço a torcer, em alguns casos, não tenho coragem... enfim, há sonhos que nunca vão passar disso, apenas sonhos. Mas há outros que, pelo contrário, os quero mesmo... por exemplo, tirar carta de mota, tirar medicina no Porto, viajar, constituir família, conseguir um bom emprego, mesmo que para isso seja necessário emigrar... há coisas das quais nunca hei de desistir... e sei que para vencer, terei de abdicar de algumas coisas... mas acredito que estou preparada para isso, e acredito também que não vou desistir, porque tenho coragem e vontade suficientes para superar as dificuldades e alcançar aquilo que mais quero.
Um beijo,
Margarida

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei o texto, amei, está lindo <3

Margarida disse...

Também gostei bastante do que escreveste no teu Blog. Está bastante diferente, é outro conceito, escrito de uma maneira completamente diferente mas também gostei muito. Bj

Unknown disse...

São dois conceitos muito diferentes mas a falar do mesmo tema ;) e obrigada :D