sexta-feira, 9 de janeiro de 2015


E como anda tudo com uma vontade danada de sair da cama agravada pela vaga de frio que assolou Setúbal e a arredores (acho que Lisboa, Beja e mais dois distritos também estavam em alerta laranja devido ao frio), na minha escola pegou a "moda da mantinha" como eu lhe chamo. Passamos pelos corredores e quase toda a gente tem uma manta... é ridículo, admito, mas quentinho... concluindo, a minha escola parece um hospital de guerra onde só se vêem caidos pelos corredores embrulhados em mantas e cascois com gorros, luvas e tudo... sim, porque a minha escola é tão, mas tão velha (mais de 150 anos) que chegou ao cúmulo de fazer mais frio dentro da escola, que na rua. Não é maravilhoso? E pronto, contra factos não há argumentos, aderi à moda. E no meio disto tudo, as vantagens que vejo são: está tanto frio, que os professores de educação física decidiram não dar aulas, dado que nem ginásio temos porque o teto está a cair. E eu nem olho para o termómetro pela manhã, não me vá assustar e apanhar uma gripe só do choque térmico entre o meu pensamento e aquilo que o termostato acusa.
Beijos,
Margarida

2 comentários:

Violet disse...

Na minha escola essa moda também já chegou (o ano passado na minha antiga escola já havia). Nas aulas às vezes uso a de uma colega para tapar as pernas, agora fora das aulas (no intervalos) não

Margarida disse...

Pois eu fora dos intervalos também não... mas há quem ande pelas escadas e tudo com as mantas a arrastar pelo chão... e parece que a ideia foi sugestão de uma professora, que por acos é a minha professora de ciências ahah