quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Vale de Mulher, Xosé A. Neira Cruz


Esta é a história de Mina que aquando do seu 15º aniversário a família lhe prepara uma (indesejada) festa com toda a família. Nessa festa encontra um embrulho com uma linda medalha em forma de estrela dentro. O presente é de uma tia-avó de quem nunca tinha ouvido falar, e da qual pouco membros da família conheciam a existência. Nesse momento Mina sente uma grande necessidade de conhecer essa Filha da Lua e, com a ajuda e encobrimento da sua tia Olga, procura ir ao seu encontro através do desconhecido. Esta vai ser uma viagem atribulada que contribuirá para o seu amadurecimento enquanto mulher, e ajudá-la-há a descobrir as suas raízes, há muito encobertas pela sua família.

Este é um dos livros que mais gostei de ler até hoje. É cheio de emoção, vivências, mistério e aventura. Não é um livro muito conhecido, e admito que quando vi a capa fiquei assim um bocado reticente quanto a lê-lo ou não... mas como foi a minha madrinha que mo emprestou, e se ela recomenda... é porque eu vou gostar, e realmente não me desiludi.

Aconselho a leitura a qualquer um, apesar de ser mais direcionado às jovens adolescentes (isto soa tão não natural), devido àquilo que retrata. Espero que gostem.
Beijos,
Margarida

2 comentários:

Rosie disse...

Parece, ser um bom livro. Mas eu não sou assim muito de ler, aposto que logo depois de acabar de ler o 1º Capitulo, fecharia o livro e nunca mais o pegava. xD

P.S. Eu faço com todos os livros...

Margarida disse...

Ahahah também tenho fases em que não consigo ler nada. E depois há aquelas em que leio tudo o que me aparece à frente...