sexta-feira, 27 de março de 2015

Imaginando | Olha as Estrelas


Noite escura. Um calor abrasador, apesar da escuridão.
Sento-me no chão. Depois deito-me.
Fico a olhar os pontos luminosos no céu.
"Já pensaste que se calhar estamos sozinhos?" pergunto-te.
"É claro que estamos. Não há aqui mais ninguém." respondeste-me nesse teu tom de brincadeira.
Não respondo. Fico a pensar. Continuo a olhar os pontos cintilantes.
Ao fim de um bocado torno a falar.
"Não é isso." e calo-me.
Entrelaças os teus dedos nos meus e chego-me mais para junto de ti.
"Será que estamos mesmo sozinhos no universo?" insisto.
Não dizes nada. Passa uma aragem agradável que faz com que se oiça as folhas dos arbustos em redor.
"Talvez." diz serenamente.
"Porque é que achas isso?"
"Não sei." ele responde indiferente.
Fecho os olhos e tento imaginar como seriam. Como nós, ou diferentes. E se estariam muito longe.

Margarida

3 comentários:

Anónimo disse...

Wow! Texto profundo, romântico e maravilhoso. Gostei bastante. Porquê que não o dás continuidade?

Abby disse...

R: É mesmo... isto é muito estúpido...

F. disse...

Escreves bem :)
Fica mesmo bem o header ahaha