
Quando falamos em touradas normalmente todos ficam muito escandalizados e logo se lembram das típicas touradas espanholas a cavalo onde espetam o bicho todo e o matam no fim.
Mas esse não é o único tipo de touradas.
Provavelmente já toda a gente viu no YouTube as famosas touradas açorianas à corda.
Digo-vos: são bastante divertidas.
Magoados? Há sempre, mas com certeza não é o touro.
É amarrada uma corda ao pescoço do touro (enquanto ele ainda está dentro de uma caixa) e depois é largado numa rua. E depois as pessoas divertem-se a provocar e fugir do animal.
E é divertido. Divertido de se ver, e divertido de se participar.
Eu também sou um bocadinho contra a tourada espanhola, mas não tenho nada contra esta, aliás, quando vou a casa da minha avó nos Açores adoro ver, e fugir um bocadinho quando o touro vem para o fim da rua ahah
Deixo-vos um vídeo para verem bem o que é. Esta é mesmo na ilha da minha avó, mas só vale a pena ver a partir do minuto 4:50 um bocadinho.
Margarida
5 comentários:
Eu não acho piada a nenhuma. Tanto à mais violenta como a esta mais suave, como esta. Para mim não dá.
*Obrigada pela tua participação
Eu detesto touradas, sou totalmente contra.
Não entendo onde é que se pode encontra diversão em algo tão bárbaro..
Eu percebo. Na minha terra fazem-se largadas onde os maus tratos ao touro são praticamente nulos. Mesmo assim, é um espetáculo que não me atrai. :)
Eu acho ser crueldade animal, mas adoro as portuguesas que não é a faca e meso essas açorianas. Á pessoas que só não gostam por causa de terem outras coisas com que se entreter ams como era antigamente? As pessoas tinham de se divertir com algo, não é?
Enviar um comentário