segunda-feira, 18 de maio de 2015

Deixa as Palavras Voarem | Tourada


Quando falamos em touradas normalmente todos ficam muito escandalizados e logo se lembram das típicas touradas espanholas a cavalo onde espetam o bicho todo e o matam no fim.
Mas esse não é o único tipo de touradas.
Provavelmente já toda a gente viu no YouTube as famosas touradas açorianas à corda.
Digo-vos: são bastante divertidas.
Magoados? Há sempre, mas com certeza não é o touro.
É amarrada uma corda ao pescoço do touro (enquanto ele ainda está dentro de uma caixa) e depois é largado numa rua. E depois as pessoas divertem-se a provocar e fugir do animal.
E é divertido. Divertido de se ver, e divertido de se participar.
Eu também sou um bocadinho contra a tourada espanhola, mas não tenho nada contra esta, aliás, quando vou a casa da minha avó nos Açores adoro ver, e fugir um bocadinho quando o touro vem para o fim da rua ahah

Deixo-vos um vídeo para verem bem o que é. Esta é mesmo na ilha da minha avó, mas só vale a pena ver a partir do minuto 4:50 um bocadinho.


Margarida

5 comentários:

Adelisa M. disse...

Eu não acho piada a nenhuma. Tanto à mais violenta como a esta mais suave, como esta. Para mim não dá.

Adelisa M. disse...

*Obrigada pela tua participação

Mode Dream disse...

Eu detesto touradas, sou totalmente contra.
Não entendo onde é que se pode encontra diversão em algo tão bárbaro..

Anónimo disse...

Eu percebo. Na minha terra fazem-se largadas onde os maus tratos ao touro são praticamente nulos. Mesmo assim, é um espetáculo que não me atrai. :)

Unknown disse...

Eu acho ser crueldade animal, mas adoro as portuguesas que não é a faca e meso essas açorianas. Á pessoas que só não gostam por causa de terem outras coisas com que se entreter ams como era antigamente? As pessoas tinham de se divertir com algo, não é?