sábado, 2 de maio de 2015

Violinices


Hoje estou com a telha.
Tive aula de conjunto (orquestra de violino) esta manhã e correu mal.
Irrita-me gente que não sabe organizar bem as coisas.
Tínhamos que lá estar, supostamente, às 10h. Alguns profs chegaram já eram quase 10h30.
Depois era para tocar o reportório todo dos Paganinus (violinos) até às 11h... e bem, nem passámos das músicas dos pequeninos. Acabei por nem me dar ao trabalho de tocar nada.
Depois a partir das 11h15 chegavam as violetas e os violoncelos para tocar o reportório para o festival de música que é no mês que vem.
Eu não fui convocada para o festival (em parte, porque não quis, não estudei as peças para o festival), no entanto havia gente que nem sabia o que era para tocar, sem partituras sequer, que foi convocada ainda nem sei bem porquê.
Eu até sabia algumas peças, e podia tê-las tocado enquanto esperava pela minha irmã, mas nem a esse trabalho me dei porque estou chateada.
Não entendo como é que uma pessoa que chega atrasada a todo o lado, não cumpre regras e horários, deixa que certas pessoas abandalhem a farda toda nos concertos (tipo irem de botas de cano alto, sapatos claros quando é suposto serem pretos, levem fitas laranja no cabelo quando a farda é vermelha ou azul... entre outras coisas tais), esteja à frente de uma orquestra de 100 violinos... mas pronto, isso é explicado pelo facto de em tempos termos até ir tocar à assembleia da república em datas comemorativas, aos Jerónimos, chegámos até em tempos a tocar para o Sócrates no 25 de Abril, e agora só tocamos em igrejas cá da cidade no Natal e... e.
Mas pronto, há quem ainda não tenha percebido que com este prof a dirigir a orquestra isto não anda para a frente... aliás, este prof deixou que se perdesse em 2 anos, aquilo que uma prof levou 10 anos a conquistar.

E mais não digo porque estou extremamente revoltada.
Em parte porque ele também me disse que me dava 5 e depois deu-me 4.
Margarida

5 comentários:

Unknown disse...

Olá! Nomeei-te para uma tag: http://thingsofgirls07.blogspot.pt/2015/05/tag-50-em-5-minutos.html

Unknown disse...

Lixado...

Anónimo disse...

A desmotivação pode ser a diferença entre um 5 e um 4. :/

Unknown disse...

Isso é muito mau!

Nomeei-te para uma TAG :)

Cátia disse...

É caso para ficar mesmo chateada!! :s