terça-feira, 2 de junho de 2015

Imaginando | Música


E estávamos assim, a olhar um para o outro. Um calor infernal e nós olhávamo-nos um ao outro numa tentativa de ambas as partes de perceber a situação. Eu com as lágrimas aos cantos dos olhos, com um vazio enorme e uma voz que me gritava que saísse dali.
"Então e para o ano?" perguntou-me.
"Para o ano estou cá outra vez. A minha mãe obriga-me" respondo com um esforço enorme para não deixar que as lágrimas escorram, e tentando que a minha voz pareça normal.
"Mas o que é que aconteceu? Tu gostavas de música. O que aconteceu neste ano em que estive fora? Tu estás diferente" Passou-se muita coisa, tive vontade de responder, mas permaneci em silêncio até que ganho força para falar.
"Estou zangada com a música." foram as últimas palavras que tive força para dizer antes de sentir um nó ainda maior na garganta. Antes de sentir que não conseguia falar sem me desmanchar em lágrimas.
"Isso não é verdade. Sempre que te vejo estás a ouvir música." e ele tinha razão. Eu gosto de música. Eu gosto de tocar violino. Eu gosto de ouvir música.
"Pois..." digo com a voz mais grave do que era suposto.
"Ouve, trás partituras, trás-me as músicas que eu escrevo-te as melodias! Faz o que quiseres mas por favor não continues nesse teu estado de indiferença! Isso não é bom nem para ti nem para mim." tocar para quem? tive vontade de perguntar. Mas a minha voz sumiu.
Fui arrumando o violino de novo na caixa enquanto o professor me observava. "Como foram as notas na escola?" Encolhi os ombros em resposta. Fomos descendo as escadas naquele silêncio perturbador. "O que é que se passa contigo, Margarida?" tornei a encolher os ombros "Mas tens de descobrir. Tens de voltar a ser a miúda que eras. Tens de sair dessa angústia" finalmente alcançámos a rua. "Boas Férias."
"Boas Férias, professor!" disse e virei as costas. E à medida que me afastava as lágrimas escorriam pela minha cara com mais intensidade. A música invadia os meus ouvidos e fazia-me chorar...

2 comentários:

Catarina disse...

Adorei o texto :)

Andreia Morais disse...

Que texto tão bonito!

r: É do Daniel Oliveira :)
Chega a uma hora em que já nem sequer consigo estar na cama porque me irrita. Gosto sempre de me levantar cedo, até porque arranjo sempre algo para fazer :)

Muito, muito obrigada! Espero que te sintas sempre bem no meu espaço, qualquer coisa o e-mail do blog está à disposição*