sexta-feira, 5 de junho de 2015

Último dia na Selva


Hoje tive finalmente o meu último dia de aulas...foi tão bom. Pareceu que hoje algumas pessoas se lembraram que até gostavam de mim... não resisti à tentação e acabei por ir comprar uma cartolina à reprografia para as pessoas assinarem... e sabem, deu-me imenso gosto ler algumas delas, e raiva outras. Pessoas que me magoaram este tempo todo e depois dizem que esperam que eu tenha tudo de bom na vida... haja paciência!

Mas sabem, de entre tudo o que ouvi, de tudo o que as pessoas me disseram e escreveram, uns mais falsos que outros, houve duas pessoas que as suas palavras me marcaram... uma foi a minha professora de português que disse "Margarida, para seres feliz tens que aprender duas coisas muitas importantes: uma é seres mais tolerante com os outros, a outra é seres mais tolerante contigo mesma", e bem, talvez ela tenha razão... E a segundo foi de um rapaz da minha turma (do único que se aproveita) que me escreveu assim "Pena que agora que me comecei a dar contio te vais embora para outra escola. Foi bom conhecer-te" e depois no fim veio dar-me um abraço daqueles bem apertados que sentimos que são sinceros e dizem 1001 coisas.

Apercebi-me que talvez haja mais gente a gostar de mim do que eu pensava, e percebi que talvez me vá custar mais sair desta escola do que eu pensava... talvez traga mais boas memórias que aquelas que me achava, talvez a turma não fosse assim tão má,  mas não me arrependo de querer ir embora e não me arrependo de a detestar.
Margarida

2 comentários:

Rita C. disse...

Eu quando sai do secundário até cresci. Foi um alívio!

Violet disse...

Boa sorte para os exames :D