quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Carta para o meu Ex-Namorado


Pedro,

Por vezes ponho-me a pensar... O que é que nós fomos mesmo? Namorados não deve ter sido... Acho que foi apenas o nome que lhe demos. Na realidade éramos apenas amigos, amigos que se encontravam a cada intervalo, que trocaram prendas no dia dos namorados... por vezes ponho-me a pensar e acho que fomos um grande erro, até agora, talvez um dos maiores que já cometi, no entanto, se me dessem a opção de voltar atrás e fazer as coisas diferente, não mudaria nada. Mesmo sabendo que nunca gostaste de mim, que eu nunca gostei de ti. Aliás, ambos o sabíamos, apenas nos enganávamos um ao outro, para nos enganarmos a nós mesmos. E perguntas-te porque é que eu não mudaria nada? Porque pode ter sido um dos meus maiores erros, e foi também uma das melhores lições que alguma vez aprendi... reforcei a minha ideia de que o amor não existe, aprendo que ter uma relação com alguém da escola é algo completamente irritante, porque sendo realista, toda a gente me disse como é que eu devia agir, o que é que era suposto fazer, como é que achavam que as coisas deveriam ser e não foram... Sinceramente, uma das melhores coisas que alguma vez fiz foi acabar contigo, sem ofensa, mas sufocavas-me. Ou então era eu que não estava habituada à ideia de combinar coisas com alguém, de passar tempo acompanhada... Gosto da minha liberdade. Gosto de ser prisioneira de mim mesma, de não ter encontros, não prestar contas a ninguém, passar tempo sozinha, sem ninguém à minha espera, e ter sempre 1001 coisas planeadas para fazer sozinha, para pensar, para idealizar, para realizar... Fiquei feliz quando duas semanas depois vieste falar comigo e esclarecemos que estava tudo bem, e continuámos amigos. Gosto do facto de nos darmos bem e de falarmos normalmente, de o assunto de termos namorados não ser falado e sobretudo, gosto do facto, de nunca ter gostado realmente de ti. Fria? talvez. Insensível? quase de certeza. Mas também é isso que me protege dos outros e de mim mesma. Obrigada por seres como és, e de permitires que as coisas sejam como são... e é assim... já vai fazer 2 anos no dia 8 de fevereiro...
Beijos,
Margarida

4 comentários:

Tânia Gil disse...

Mesmo as coisas que correm mal, trazem consigo uma aprendizagem ;)

Unknown disse...

Quando somos novos não temos nocão do que é o verdadeiro amor!
R: o elementar é mesmo muito giro... The Voice portugues nunca vi e não simpatizo muito

Margarida disse...

estou completamente de acordo...

Margarida disse...

Completamente... e mesmo sendo já mais velha continuo sem acreditar... enfim, coisas da vida