segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Apenas mais um dia


Hoje foi apenas mais um dia... apenas mais um monte de situações e sentimentos. Houve coisas boas... houve coisas más. 

A minha mãe foi falar com a DT e ficou a saber coisas que não era suposto... como o facto de eu quase ir desmaiando naquela aula de Educação Física, entre outras, mas ela reagiu bastante melhor do que aquilo que eu estava à espera. Não me pôs de castigo nem se "zangou" comigo... talvez hoje ela também estivesse num "dia bom".

E quando eu achava que as coisas andavam bem, dentro dos anormais parâmetros do costume, o Diogo decide voltar ao seu péssimo hábito de me controlar e tentar entrar dentro da minha cabeça, porque se há coisa que eu não suporto é gente a fazer frente à minha independência e a tentar controlar-me a mim e aos meus pensamentos. Não suporto. Não suporto eu, e não suporta muita gente. E é por isso que há muita gente que me repete incessantemente de que não me devia dar com o Diogo. E já várias vezes lhes dei razão. E hoje foi mais um desses dias.
Não é que o anormal decidiu andar a investigar e achou a minha conta de Wattpad e decidiu ler o que eu escrevo e começar a tentar relacionar aquilo que escrevo com aquilo que supostamente eu sinto?!? Juro que me passei quando ele começou a fazer o interrogatório e a tentar "entrar na minha cabeça". E pior, o que me chateou mesmo, é que já não é a primeira vez que ele teve esta ideia, nem a segunda... tem este hábito de tentar entrar na minha cabeça e começar a ver coisas que nem sequer existem.
Resultado final: apaguei a história... como já é meu hábito e costume quando me sinto "a sufocar".

As aulas hoje foram uma porcaria. O professor de EV só desfazia do que eu desenhava, e anda birrento comigo porque há 2 semanas me baldei à aula dele (ou será o contrário porque ele é que foi contar à minha mãe?).
A professora de físico-química está gravidíssima e fala um português lá das beiras muito desenvolvido para o nosso dicionário regional e digamos que nos fartamos de rir com algumas das coisas que ela diz, juntamente com a excessiva falta de vocabulário de certas gentes da minha turma...
E bem, da professora de matemática nem se fala. O pessoal lá de trás passa a aula toda a gozar com ela e quando ela os chama à atenção eles ainda gozam mais, mas de uma maneira... que só visto. Ainda nem sei como é que ainda não foram para a rua... mas pronto. Como a professora de físico-química diz "Não vos dou o prazer de não me ouvirem. Hão de ficar aqui a aturar-me até ao fim da aula"...
Claro está que a aula de violino não correu propriamente bem... nem a de formação musical, ou a de coro... mas isso já é previsível... estou cada vez mais convencida de que só vou acabar o 5ºgrau (este ano) de música e depois desisto. Já não tenho mente para continuar a martirizar-me por não trabalhar aquilo que sei que é necessário, continuar a detestar-me por não me aplicar, por já estar farta...

No fim de semana comecei a ler o livro Matilda do Roald Dahl e estou a adorar. É super divertido, e hoje descobri que há um filme (com não sei quantos 1000 anos) dessa história. Ainda hei de o procurar...

Hoje descobri também que dia 28 calha a um sábado, o que é bom porque assim tenho próximo sábado para fazer o trabalho de geografia (sabem, aquele que tenho um mês inteiro para preparar mas deixo sempre para a última da hora) o que até me dá bastante jeito, tendo em conta a minha preguicite aguda...

E bem... isto tudo para vos dizer que, apesar de tudo, os dias menos bons não têm que ser necessariamente maus. Tudo depende da maneira como os encaramos... E admito que hoje fiz algo de que não me orgulho muito... e que pode levar a que faça algo de que me arrependa mesmo muito... digamos que o meu pai tem maços de tabaco na cave (porque lhe ofereciam no trabalho, mas ele nunca fumou) e eu hoje fui lá abaixo buscar um com uma amiga minha... e também tenho o isqueiro na mala... e bem, agora há de ser o que o destino ditar. Mas não pretendo ficar viciada. Mas estou a passar tempos difíceis, e já nem o Blog é escape suficiente. Desculpem se desponto alguém.
Beijos,
Margarida

Sem comentários: