terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sentimentos no Papel | Pisar o Risco


Dou por mim a pensar nalgumas das maiores loucuras que já fiz, a maior parte delas incluindo a parte de desobedecer/mentir/esconder dos pais, e dou por mim a refletir e tentar perceber como é que a minha mãe descobriu sempre tudo. Por vezes tinha planos tão bem montados, com todos os imprevistos que podiam acontecer, com planos A, B, C... Z. No entanto, acabava sempre por aparecer alguém que a minha mãe conhecia, ou a minha mãe passava de carro e via-me, ou acontecia-lhe a ela algum imprevisto e tinha de ir a casa (aonde era suposto eu estar), ou encontrava o professor da aula à qual eu faltei... bem, de uma maneira ou de outra ela descobre sempre... O mundo é pequeno, e como a mentira tem perna curta... Apenas por isso não cometi mais loucuras. Há constantemente aquele medo dentro de mim de que a minha mãe descubra, de que ela conte ao meu pai, de que toda a família saiba, de que eu seja uma desilusão... do que possam pensar de mim. Porque apesar de a vida ser minha, há sempre alguém a dizer, e a dar o seu parecer... ou nem seria a minha família, mas é a que eu tenho, e apesar de continuar a achar que devo ter sido trocada na maternidade (not really) sempre me amou.
Margarida

2 comentários:

Rita C. disse...

Lá está a mentira tem perna curta :P

Margarida disse...

Nem mais...