domingo, 22 de março de 2015

Madrid


Well... eu disse que iam haver algumas mudanças, e bem, uma delas foi pôr a ligação para as redes sociais ao lado... Não que eu seja muito ativa mas pronto... Isto foi só um à parte.

Como sabem, risquei um dos destinos na minha lista. E foi uma viagem fantástica. Diverti-me imenso. Conheci gente nova, que já conhecia de vista, e digo-vos que nunca me senti assim. Não me preocupar com o que os outros pensam, estar bem, não me sentir a mais, haver alguém que nota a minha falta... foi mesmo fantástico.

Vi mais mortos em 3 dias que em toda a minha vida (foram mais de 200...) e ri-me imenso a tentar entender os espanhóis.

Descobri que em Espanha arroz com ketchup é sopa, e que o McDonald's não igual em todo o lado como dizem, em Madrid é bem pior que em Portugal. Ficámos hospedados numa pousada da juventude onde a senhora não era lá grande cozinheira, acreditem, até a comida da escola conseguiu ser melhor que aquilo.

Conseguem acreditar que o jogo de inauguração do Estádio Santiago Barnabéu, foi contra o Belenenses?!? É que eu própria não conseguia acreditar.

Mas Madrid é uma cidade linda, diferente, enorme, fria no inverno. Tirei imensas fotos, segundo as minhas contas, acrescentei mais de 50 postais à minha coleção e estou super contente por isso.

Visitámos o El Escorial e o Vale dos Caídos a cerca de 40 Km de Madrid, a Catedral de santa Maria a Real de Almudena (em frente à casa real), o estádio do Real Madrid e o Museu Reina Sofia.

Diverti-me verdadeiramente e não me arrependo de nada nem um minuto. E uma grande vantagem foi que no fim, a professora virou-se para a minha mãe e disse "Tem aqui uma menina de ouro", o que, diga-se de passagem, vem-me dar muito jeito, tendo em conta as más notícias de mim que a minha mãe tem recebido ultimamente.

Armada em gorda
foto tirada por mim


Estádio Santiago Barnabéu
foto tirada por mim

Catedral
foto tirada por mim
Margarida

6 comentários:

Unknown disse...

Madrid até pode ser fria no Inverno, mas é super quente no verão!! Também visitei o Museu Reina Sofia!! Gostei bastante de ir a Madrid e repetia a viagem :)

Margarida disse...

Também gostei muito... Uma viagem a repetir daqui a uns anos.

Unknown disse...

R: com o treino ganhas prática no jogo ehehe não conhecia esse jogo mas já o instalei!!
R2: até agora és a primeira pessoa a cortar assim ahahah eu não aprecio muito morangos com chantily
R3: é mesmo das melhores coisas que há mas se ainda não tiveres uma melhor amiga vais encontrar uma :)
R4: ehehehe eu ando no 11ano, tenho 16!! Compreendo o teu ponto de vista, percebo mesmo mas se calhar se gostasses da tua turma e gostasses dos momentos que passas agora gostarias que passasse devagar. Mas eu entendo, eu também não gosto de todas as pessoas da minha turma, algumas acho que são desnecessárias!!
R5: percebo o que queres dizer, talvez faça uma remodelação :)

Audrey Deal disse...

A minha primeira viagem sem os meus pais foi a Madrid e foi a loucura!!! Se pudesse voltar atrás fazia tudo igual ou até bem pior ;)

Ana Bessa disse...

Passei uma semana em intercâmbio em Espanha e posso dizer que pela primeira vez na vida passei fome xd

Margarida disse...

Digo o mesmo Ana. Acho que os espanhóis não sabem cozinhar.