sábado, 28 de março de 2015

Sill Alice


O filme conta-nos a história de Alice, uma professora universitária, com 3 filhos e um bom casamento. Alice é uma mulher extremamente perspicaz e de grande intelecto, pelo que, quando começa a notar algumas faltas de memória e se perde na rua, consulta um neurologista que lhe diagnostica alzheimer. É um grande choque para a família e para a própria Alice que se vê perdida em si. À medida que a doença vai progredindo, a sua relação com os seus familiares vai-se degradando também, sobretudo com o marido e a filha mais velha, que descobre que a mãe lhe transmitiu o gene da doença. Pelo contrário, a sua filha mais nova, Lydia aproxima-se da mãe, chegando a tomar conta dela numa fase mais avançada da doença.


Já li algumas críticas do filme e são quase unânimes em dizer que é um grande filme. E eu concordo. Mas a verdade é que não gostei muito. É um daqueles filmes que nos deixa com a lágrima ao canto do olho mas chegamos ao fim e achamos que ficou qualquer coisa ainda por dizer. Eu não gostei, talvez também pelo facto de não suportar ver a degradação das pessoas, e pelo facto de me custar imenso imaginar que um dia isso poderá acontecer aos que me rodeiam... mas acho que é um bom filme para quem ainda não tem bem uma ideia sobre o que é o alzheimer.


Margarida

4 comentários:

Rita C. disse...

Ainda não vi :)

Anónimo disse...

Não conhecia o filme, mas fiquei com a curiosidade de o ver, um dia talvez o assista.

Margarida disse...

Fazes bem

Emily disse...

Confesso que já estive para ver, mas parece me um pouco monótono o filme...