sábado, 28 de março de 2015

Tag | Conhecer Melhor o Blog


Vi esta Tag no Blog Red Lips hoje e acho que não podia ser mais oportuno responder-lhe que não agora. Por isso aqui vai.

O que te levou a criar um Blog?
Ao início acho que foi apenas a curiosidade. Aquela curiosidade por este mundo que parecia tão espetacular. Conhecer gente nova... E assim criei o meu cantinho. E é por aqui que vou partilhando as minha ideias, o que penso, e o que sinto.

Qual é a razão do nome do Blog?
Atualmente o blog chama-se If i Die Young e isto por duas razões. A primeira, é que é o nome de uma música linda de The Band Perry. A segunda e principal, é que é isso mesmo que o blog é. Se eu morrer jovem... Nada há de mais imprevisto e inesperado, e isto é aquilo que eu fiz, isto é aquilo que eu sou, isto é aquilo que eu quero ser.

Há quanto tempo existe o Blog?
Well... o blog foi criado a 5 Janeiro 2015, logo, faz na próxima semana 3 meses.

De que se trata o Blog?
Este é um típico blog adolescente em que falo daquilo que me apetece, sobretudo sobre a minha vida e a espécie humana, que como sabem ando a observar de longe ahah

O que pretendes com o Blog?
Nem sei bem... admito que me sinto na obrigação de escrever regularmente, mas porque gosto de escrever, e gosto de manter o blog atualizado. No futuro, talvez me empenhe em que o blog cresça e tal, por enquanto, é apenas o meu cantinho.

Quais são os teu blog preferido?
Bem, já respondi a esta pergunta em duas Tags anteriores, por isso vou-me limitar a copiar e colar exatamente o que escrevi da outra vez.
"Always Believe in You, que agora anda um bocado desativo mas foi o primeiro Blog que comecei a seguir e... pronto. Há 3 Blogs aos quais tenho um carinho muito especial por causa de quem os escreve: Let it GoVida de uma ChicaI'm not a princess. E há outros 2 Blogs de que gosto bastante e que sigo regularmente, curiosamente de 2 rapazes homens já de 20 e tal... Air in Pieces e Melvin's Life"

O que mais te inspira?
Eu bem que a procuro, mas ainda não a consegui encontrar. Talvez por não achar inspiração é que na maior parte das vezes não consigo escrever posts de jeito.

Se os teus textos saíssem numa revista, em qual gostarias que fosse?
Sinceramente é algo em que nunca pensei muito. Para além de que a única revista que leio é a BRAVO, e também não conheço muitas mais (para além das de fofoquices e novelas)...

Quais são os aspetos positivos de ter um Blog?
A convivência que se tem com as pessoas, conhecemos gente nova e diferente, com pontos de vista diferentes, de diferentes idades... E o facto de sentirmos que há sempre alguém para ler o que escrevemos e aconselhar e conversar. Basicamente, adoro a convivência na Blogosfera.

E os negativos?
Sou da opinião de que se soubermos usar o blog com cuidado, não expondo demasiado a nossa vida, e abordando os temas de maneira cuidadosa sem abrir mão do preconceito, e sem criticar ninguém injustamente, acho que ter um Blog não tem aspetos negativos... tirando, claro, os neurónios que queimo a tentar desvendar códigos HTML/CSS... mas é com muito gosto.

Como vês o Blog daqui a 5 anos?
Daqui a 5 anos vejo-me no 2º ano da faculdade, no Porto, livre, como tal, o Blog será isso mesmo. Um blog mais livre, um blog mais adulto, um blog maior, um blog mais maturo... ou então não, porque pensando bem, eu não tenho assim muito juízo ahah.

O mundo dos Blogs mudou a tua perspetiva de vida?
De certa maneira sim. Quando entrei para a blogosfera eu sentia-me muito mal. Gozavam e gozam muito comigo na escola e eu, na altura, achava mesmo que não servia para nada, que era um traste que apenas servia para empatar a vida dos outros... eu cortava-me, e eu sentia mesmo que o melhor que tinha a fazer era desistir. Com a blogosfera entendi que todos temos o nosso lugar, e que depois de todas as tempestades há sempre um arco-iris e que, provavelmente, eu estou no lugar errado, mas sei que um dia vou encontrar o meu lugar e vou ficar-me a rir na cara de muita gente que acha que eu não valho nada.

Tens alguns planos futuros para o teu Blog que queiras revelar aqui?
Estou a planear uma rubrica que se vai chamar Viver com a minha irmã é..., um desafio chamado 30 Day Blog Challenge, mais filmes, e meia dúzia de Tags que tenho na reserva para quando estiver sem ideias...

Como te caracterizas?
Prática, mas feminina. Fria e insensível. Impossível de manter uma relação. Inteligente.
Capaz de qualquer coisa que eu queira verdadeiramente.

O que te faz feliz?
Coisas simples. Sol, calor, mar. Um gelado e boa companhia. Ou então, uma grande cidade e pequeno grupo de amigos. E não preciso de mais.

Espero que tenham gostado da tag porque eu gostei mesmo muito de responder a estas perguntas. E espero que vos tenha ajudado a compreender o porquê do novo nome do Blog. E quero agradecer à F. do Blog Quatro Paredes pelo header que fez e que ficou perfeito. Ela tem muito jeitinho não acham? Ah, e não se esqueçam de responder à tag e deixar os links para eu ver, ok?
Margarida

4 comentários:

Margarida disse...

Gostei muito das respostas.
R: A nossa sorte é que o cabelo cresce de novo ahah.
Claro que vais conseguir por o blog como desejas, é só preciso força de vontade :D
Beijinhos

Unknown disse...

Gostei muito das tuas respostas, também adoro sol, calor, mar, que saudades!!

Anónimo disse...

Também gosto do mar. Do som das ondas. :)
Tu vales muito minha linda. <3

Unknown disse...

Adorei as tuas respostas, mas chocou-me aquilo de te cortares quando eras mais nova. Sabes? Acho que tu não devias ser gozada pois pelo que tu escreves és uma grande pessoa e manda para um sitio que eu cá sei os gozões, que é isso que eu faço!