terça-feira, 21 de abril de 2015

Desabafo


E basicamente é isto...
Hoje foi daqueles dias que parece que estão destinados a correr mal. Mesmo quando está tudo bem, há aquela sensação de que está tudo errado.
Mas acho que acordei assim.
Desde 6f que ando a tentar convencer os meus pais a deixar-me ir acampar com a escola. Hoje acordei e decidi que não quero ir. E não vou!
Hoje convenci o professor de educação física que estava mesmo mal disposta (o que não era propriamente mentira... acordei com um aperto no coração, não sei bem como e porquê) mas o que importa é que ele acreditou que a minha mãe sabe.
O diretor da escola já foi falar à minha turma. Não disse nada de jeito. A única coisa que se aproveitou foi "ponham a mão na consciência e descubram o que é que andaram a fazer" enfim. Ficámos na mesma. Entretanto um lá disse que tinham sido os pais dele que tinham ido fazer queixa dos palhaços de serviço e eles lá foram à direção fazer o teatrinho de arrependido.
À hora de almoço lá implorei à minha mãe que amanhã me deixasse faltar à explicação para eu poder ir almoçar com a minha madrinha. Ela não deixou e isso só veio ajudar o meu mau humor.
Por esta conversa cheguei à conclusão de que não vou poder ir almoçar com a minha madrinha porque tenho horas de almoço minúsculas e a minha mãe decidiu que quer fazer o papel de má (porque ainda não percebeu que eu no primeiro período tive 5 com média de 83% e no segundo período tive 4 com média de 86%... mas pronto)
Anda tudo (psicólogas da explicação) a perguntar "então? Já foste falar com a Rita?" (que é a psicóloga com quem vou ter a terapia), e sinceramente já estou farta de responder "não, é na véspera do meu aniversário..." e depois ouvir "Ah, andas murchinha"... claro que ando! Anda toda a gente a passar-me atestados de loucura!
E depois tive explicação de matemática e sabem... custou-me imenso ver todasaquelas equações e enequações, e casos notávis, e funções... e tudo o resto, tudo certo! Exercício após exercício! A explicadora já sem saber que exercícios mais me dar porque eu trabalho mais que qualquer um ali e saber que ainda assim não vou poder faltar um dia para ir almoçar com a minha madrinha... que só cá vai estar até 3f... enfim.
E depois... mais do mesmo. Há certos comentários que continuam a afetar-me demasiado! Não aguento mais.
E claro, sem esquecer o nervosismo de fim de ciclo... convencer os meus pais de que quero sair desta escola, e com sorte tentar convencê-los de que não quero ir para ciências... mas quanto a isso já não bem se tenho coragem. Enfim.
Acho que hoje deve ter sido o dia, em toda a minha vida, em que mais vezes as lágrimas ameaçaram cair... mas o medo de que alguém visse foi mais forte.

Desculpem lá o desabafo. Não sei se hoje ainda consigo publicar alguma coisa "comestível".
Margarida

4 comentários:

Violet disse...

O futuro é teu, por isso se TU não queres ir para ciências senta-te com os teus pais e tem uma conversa com eles, a sério. Tenho colegas que só foram para ciências para "não desiludir os pais" e neste momento ou estão ali contrariados ou vão mudar de curso

Margarida disse...

Concorso com a Violet...

R: No blog - Lovable Maria :D. Obrigada

Unknown disse...

Não te preocupes, precisavas de desabafar e fizeste bem!! Tens aqui muitas pessoas que te apoiam :)

Mariana disse...

O blog serve para isto mesmo. E tendo já passado por aí te digo, segue, por favor, aquilo que gostas e que TU queres! É o teu futuro e só depende de ti :) explica aos teus pais que é onde te vais sentir mais confortavel e feliz. E tudo ira acabar por se encaixar da melhor maneira!