domingo, 26 de abril de 2015

Matem-me!


A cerca de 3 semanas (ou menos, já nem sei) do exame de violino, há uma peça que não consigo tocar.
Ainda não consegui fazer a minha mãe entender que para o ano NÃO quero continuar a ter aulas de violino.
Estou cada vez mais confusa em relação àquilo que quero seguir porque a verdade é que desde pequena que tenho e me incutem a ambição de ser médica. Por outro lado adoro as artes. Agora vamos aos factos: depois de tirar o curso de medicina, é possível tirar um mini-curso/formação em algo relacionado com as artes. O contrário é bastante mais improvável.
Estou a dar em louca porque 3f é a primeira consulta com a psicóloga e sinto que me tratam como se eu tivesse morto alguém.
4f faço anos e não estou com a mínima disposição para festejar, mas há que pôr um sorriso na cara, por muito falso que seja, e fingir que estou feliz e divertida. As minhas colegas até já me organizaram um almoço num café longe o suficiente da escola mas... não sei se me apetece.
Tenho um trabalho de geografia para entregar até 5f e não comecei sequer ainda a fazê-lo.
Sinto cada vez mais que vivo no meu próprio mundo, isolada de todos, mais sozinha, e mais triste.
Margarida

5 comentários:

Violet disse...

Tal como já te tinha dito noutro post, o que queres seguir no futuro deve ser escolhido por ti. Se queres seguir medicina porque queres, acho que fazes muito bem, mas se é só porque os teus pais querem /gostavam, pensa melhor..

Inês disse...

A vida é tua. E o dia está ser mau, só isso.
A vida é tua. E as escolhas são tuas. Medicina é um curso exigente, falo por experiência própria, estou no 1o ano e nunca quis outra coisa. Mas custa. Eu amo o curso e custa. Não quero sequer imaginar como seria se não gostasse. Pensa bem, mas pensa por ti. Revê-te a longo prazo, pensa naquilo que te iria fazer mais feliz. E estar confusa nestes tempos é mais do que normal. É preciso é ter calma e pensar de forma consciente e relaxada.
Vais ver que tudo melhora. (:

Roxy disse...

Uma coisa de cada vez: a tua vontade de seguir violino não existe, logo é isso que tens de demonstrar e dizer à tua mãe, ela não te pode obrigar a continuares numa coisa que não te faz feliz. Segundo, independentemente do que o psicólogo disser, não te deixes levar por ele. A tua vontade, os teus gostos, é o que tens de ter em conta para seguires, é a tua vida inteira que está em jogo, é o teu futuro!
Por fim, os trabalhos de escola fazem-se rapidamente, sei do que falo, atenção, uma tarde e tens isso feito e bonito! Relativamente ao aniversário, diverte-te, pensa que isso só acontece uma vez por ano. E os 15 anos são tão bons!

r: Isso só depende da tua força de vontade! Pensa nisso.

Daniela Silva disse...

Bem, parece que te obrigam a fazer as coisas, assim é difícil gostar...

Uma boa semana, beijinho *

Cátia disse...

Tenho uma amiga que queria seguir artes e o pai não a deixou. Está agora no 11º ano de ciências e não faz a mínima do que seguir na faculdade, porque relacionado com ciências, nenhum curso lhe agrada. Ela quer escolher um curso consoante a empregabilidade e o o estudo que dele vier...Ela nunca vai ser muito feliz, porque não vai fazer o que gosta...Pensa bem, antes de tomares uma decisão definitiva! É um conselho que te dou. Tu é que vais viver a tua vida, não são os teus pais!
Boa sorte com os trabalhos e aproveita o teu aniversário, afinal só tens um por ano e é uma data especial :)