quarta-feira, 1 de abril de 2015

Tag | Have a Good Easter



A Inês do Blog Crystal Lips nomeou-me para responder a esta Tag e por isso aqui está.

Regras
Nomear 2/5 Blogs
Colocar imagem e Regras
Avisar Blogs nomeados
Dizer Blog que te nomeou

Perguntas

Onde vais passar passar a Páscoa? Onde costumas passar a Páscoa?
Habitualmente a Páscoa é em casa da minha avó materna junto com a famelga toda (somos 18 no total), mas como a avó já está a ficar velhinha e somos cada vez mais... este ano é em minha casa. Se depois da Páscoa não aparecer por cá, já sabem, morri entretanto ahah

Costumas Beijar a Cruz?
Apesar de ser Católica praticante admito que é coisa que nunca fiz, nem sabia da tradição.

Qual é o teu doce favorito deste feriado?
Não sei... Dos tradicionais, nenhum. Mas a avozinha faz sempre uma torta de Azeitão ou de Laranja para a netinha preferida que não gosta de chocolate.

Qual o prato principal ao almoço?
Sinceramente já nem sei. Há já uns 3 anos que não passo a Páscoa em família (porque o meu paizinho chateou-se com a minha tia, e então decidiu que não queria aturá-la... longa história) e já nem me lembro. Mas costuma ser cabrito não é?

Preferes a Páscoa ou o Natal?
O Natal. Sem sombra de dúvida. Se bem que na Páscoa o tempo está sempre mais agradável.

O que representa para ti este dia?
Resposta enquanto boa Cristã que deveria ser: A ressurreição de Cristo.
Resposta sincera: Não significa grande coisa. São férias que é o que é importante.

É um dia importante para ti?
Sim... estar com a família é sempre bom (apesar de irmos viajar, detestei os últimos anos em que nunca passava a Páscoa com os meus primos), e férias são sempre bem vindas.

És Cristão ou Ateu?
Como já disse, sou Católica.

Mesmo com esta idade, ainda gostavas de receber um Ovo Kinder?
Vamos partir do principio que não gosto de chocolate, logo não gosto dos ovos.
Quando era pequena e me ofereciam os ovos, eu abria-os, partia-os aos bocados para uma taça, e ficava com as surpresas. Nunca os comi. Não me faz diferença nenhuma.

Costumas receber prendas dos teus padrinhos? Se sim, o que é que gostavas de receber?
Isso é alguma tradição? Os padrinhos oferecerem presentes? Nunca ouvi falar.

Ofereces presentes a alguém?
Bem, na minha família somos 9 sobrinhos, dos quais poucos apreciam chocolate, pelo que, há uns anos se estabeleceu que não se ofereciam ovos de chocolate, e assim passou-se a oferecer t-shirts e coisas do género. Por isso sim, costumo oferecer coisas aos meus primos.

Quando eras criança, acreditavas que os ovos eram trazidos pelo Coelhinho?
Sinceramente não. Lembro-me de fazer a caça aos ovos e tal... mas nunca foi algo em que acreditasse. E depois, no 1º ano, para o caso de ainda restarem dúvidas a alguém, a professora contou a origem dessa lenda... estragou a magia a alguns ahah

Nomeados

Espero que tenham gostado, e preciso de saber, quem é que gosta de ser nomeado para estas coisas? É que hoje estive a fazer um esforço enorme para não nomear sempre as mesmas pessoas... Acusem-se quem gosta de participar nestas coisinhas...
Margarida

3 comentários:

Margarida disse...

Também não sei se é tradição mas os meus padrinhos oferecem-me sempre prendinhas na páscoa...

Anónimo disse...

Gostei da tag!

Rafaela Arcanjo disse...

Eu eu eu :) segui-te querida, beijinho xx

http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/