sexta-feira, 5 de junho de 2015

Carta para a Pessoa que mais partiu o meu Coração


Inês,

Foste o meu tudo. Agora não és nada. Aos 3 anos tornaste-te no meu tudo, nem sei bem como ou porquê, mas acredito que foi verdadeiro, afinal, quem mente assim em tão tenra idade? E continuei a acreditar ao longo dos anos. Era ingénua nessa altura. Agora que penso bem, tratavas-me mal. Mentias-me. Enganavas-me... ainda me lembro daquela vez em que fiquei quase uma hora à tua espera no recreio... nunca apareceste. Mas eu gostava de ti. E eu era tua amiga. Até àquele dia.
Até ao dia em que a tua mãe me ligou. Eu não tinha dito nada daquilo. Eu não seria nunca capaz de te fazer tal coisa. Mas tu disseste e a tua mãe acreditou. De um momento para o outro perdi a minha melhor amiga. De um momento percebi que nunca o tinhas sido. Senti-me enganada. Senti-me traída. Tinha 10 anos e achava que a nossa amizade era verdadeira. Afinal não.
Daí para a frente foram só desilusões. Mudaste. E mudaste-me. Hoje em dia não me apego às pessoas. E tenho que te agradecer. Agradeço-te por me teres magoado. Por me teres feito ver que infelizmente as pessoas não são o que pensamos, não são o que parecem. Obrigada, porque graças a ti nunca mais ninguém me magoou.
Mas gostava de um dia te encontrar. Gostava que visses que perdeste todos os teus amigos (que sei que perdeste) e que percebesses que os que tens te virarão as costas no dia em que precisares de ajuda. Sei que fui apenas a primeira de muitas pessoas que virias a magoar nos dois anos seguintes. Sei. Sei muita coisa. E gostava de te ver apenas para ter a certeza de que continuas igual. Para entenderes que com essa atitude não conseguirás nada na vida.
E aquilo de que continuo a sentir mais raiva, passados todos estes anos, é que te desejo tudo de bom na vida, espero que sejas muito feliz, que alcances o que desejas (embora saiba que não o vais conseguir com essa atitude).
Margarida

3 comentários:

Rita C. disse...

São lições de vida:)

Andreia Morais disse...

Na altura é difícil de compreender, mas depois percebemos que tudo serve de ensinamento. E hoje és mais forte por isto!

Anónimo disse...

Há males que vêem por bem. ;)
http://addie-s-world.blogspot.pt/