domingo, 14 de junho de 2015

Atualidade | Um Desabafo Sincero de uma Aluna sobre os Exames Nacionais


"Sou a Leonor, tenho 16 anos e aos 14 tive um esgotamento nervoso. Motivo? Exames. Já passaram 11 anos desde que entrei no sistema de ensino português e não houve um único ano em que o palavrão, "EXAME", não surgisse numa aula. 11 anos e 6 exames depois, estou aqui! Sobrevivi mas estou cansada. Eu estou cansada, os professores estão cansados, os funcionários estão cansados, estamos todos cansados. Cansados de acordar às 7h00, sair às 7h30, entrar às 8h00, sair às 18h00. E repete-se, dia após dia, até estarmos todos tão cansados que nem a ambição de enveredar pelo ensino superior nos sustenta. Eu tenho sonhos, senhor deputado. Deixe-me sair da sala para os poder concretizar. Por favor." - Já Foste
Margarida

2 comentários:

Andreia Morais disse...

Estive a lê-lo ontem e sem dúvida que esta parte foi das que mais me tocou: «Eu tenho sonhos, senhor deputado. Deixe-me sair da sala para os poder concretizar. Por favor»

A.C. disse...

Li a carta no outro dia até porque ela anda por todo o facebook