domingo, 5 de julho de 2015

Carta para Alguém que julguei à primeira Impressão


Daniela,

Lembro-me das nossas primeiras aulas juntas... eras aquela miúda que chagava em cima da hora com o cabelo molhado (por causa da natação vim a saber depois), suada, com óculos grandes e cor de rosa, gorda... eras aquela miúda que me causava alguma repulsa, admito.
Com o passar do tempo, por seres mais velha e teres mais corpo mais rapidamente foste largada na 5ª Classe (a mais avançada) e assim passámos alguns anos sem nos ver.
Agora, rio-me quando me lembro desses tempos. Não sabes, nem nunca te o direi, mas quando cheguei e te vi há 3 anos atrás vi uma Daniela completamente diferente. Vi uma miúda que adora desporto, uma miúda que faz natação, futebol, ballet, anda na catequese e ainda arranja tempo para zumbar ao fim de semana. Uma miúda que se esforça imenso, dá o melhor de si, mesmo quando já todos desistiram. Uma miúda que passou pela fase do cor de rosa, que felizmente passou com a adolescência, sendo substituída pela repulsa pelo cor de rosa. E uma miúda que apesar de à partida não ser boa para ballet, por ser gorda, ter pernas pesadas, se esforça, e assim consegue ser a melhor bailarina que conheço, não só pelo que dança, mas sobretudo pela coragem e persistência que demonstra ao vencer todos os obstáculos que lhe são mostrados, porque vences os teus medos e os preconceitos dos que te veem.
E bem, que posso dizer? Criei esta maravilhosa amizade contigo. Uma que nem sabes o quanto significa para mim.
Eu ato-te a saia, tu ensinas-me os passos. Tu decoras as danças, eu ajudo-te com a matéria de 11º ano. Tu dizes que não gostas da coreografia, eu argumento que tem que ser mudada. Tu reclamas com as miúdas mais novas, e eu lembro-te que também sou mais nova. Tu queres-me abraçar, e eu fujo, porque continuas a suar que nem uma cascata... e bem, eu gosto muito de ti, mas abraços, só antes das aulas, e mesmo assim tem dias...
Margarida

5 comentários:

Catarina disse...

Uma bonita amizade sem dúvida alguma :)

Andreia Morais disse...

Muitas vezes só precisamos de conhecer melhor as pessoas, porque aquilo que elas são não está na aparência :)

Neuza disse...

r: a pap é um projeto de final de curso profissional para 12ºAno :)

Cláudia S. Reis disse...

O importante é que tenhas dado uma oportunidade à Daniela para que pudessem ser amigas. Não se deve mesmo julgar um livro pela capa ;)

A.C. disse...

As primeiras impressões nem sempre são as mais corretas. Parecem ter uma bela amizade :)