quarta-feira, 1 de julho de 2015

Sentimentos no Papel | Não foi fácil, mas valeu a pena


E assim chega mais um mês. Metade do ano já passou, e sabem que mais? Tem valido a pena. Se foi fácil? Não, não foi nada fácil.
Não foi fácil começar o ano chateada com o Diogo, não foi nada fácil continuar a negar o meu sentimento por ele, vê-lo ter uma namorada, vê-lo acabar tudo com ela por causa de mim, não foi fácil continuar a mentir-lhe,
Não foi fácil aguentar todas as tentativas de me rebaixarem na escola, não foi fácil ouvir e engolir, não foi fácil controlar a raiva e não lhes bater em alguns momentos, não foi fácil saber que me gozavam e simplesmente tentar ignorar.
Não foi fácil ver as minhas notas descer, não foi fácil ter uma média inferior a 4, não foi fácil receber a minha primeira negativa, não foi fácil ver os contornos que as coisas tomaram.
Não foi fácil perceber que fumei alguns cigarros, não foi fácil perceber que me andava a baldar a algumas aulas, não foi fácil perceber que iam gozar ainda mais comigo, não foi fácil perceber que talvez me estivesse a destruir.
Não foi fácil admitir que precisava de ajuda, não foi fácil admitir que passei os últimos anos a esconder-me atrás de uma muralha indestrutível que não existia, não foi fácil ir à psicóloga na véspera de fazer 15 anos, não foi fácil ver que não tinha o apoio dos meus pais para lhes fazer frente, não foi fácil admitir que essa era uma batalha perdida.
Não foi fácil ver a minha madrinha voar para longe, não foi fácil perder a pessoa que mais apoio me deu nos últimos anos, nos piores momentos ela estava lá, ela entendia os maus momentos e abraçava-me.
Não foi fácil descobrir que tinha amiga à beira da morte, não foi fácil mentalizar-me de que leucemia mata apesar da cura, não foi fácil imprimir o horário dos autocarros para Lisboa e usá-lo todas as semanas durante um mês, não foi fácil dar a notícia perante toda a turma, e foi ainda mais difícil estar com ela e fingir que estava tudo bem. Não foi fácil, aliás, foi bastante difícil. Foi provavelmente o momento mais difícil de toda a minha vida.
Mas talvez tudo tenha valido a pena. Valeu a pena persistir, valeu a pena acreditar, valeu a pena pedir ajuda... mas custou, e muito, mas talvez 2015 esteja a ser melhor do que o julguei ao princípio.
Margarida

4 comentários:

Catarina disse...

Que tenhas um excelente mês de Julho :)

Ivânia Barbosa disse...

gostei muito do texto, conseguiste transmitir os teus sentimentos na perfeição. tenho muita pena de ouvir que tudo isso te tenha acontecido nos últimos meses, mas ainda bem que consegues falar sobre isso, é sempre uma maneira de ajudar. Sempre que quiseres falar vamos estar aqui para te ouvir e ajudar.
parabéns por conseguires aguentar tudo isso e vais ver que a partir de agora tudo vai melhorar
beijinhos :)

umacolherdearroz.blogspot.pt

Anónimo disse...

Já passou metade do ano, uma parte má, então está metade vai ser boa. Esperança e força. Tu consegues! :)

Andreia Morais disse...

Pedir ajuda nem sempre é fácil, por determinadas razões, mas chega a uma altura em que precisamos mesmo de o fazer.
Não foi fácil, mas agora estás mais forte!

Espero que tenhas um mês fantástico*