sábado, 1 de agosto de 2015

Paper Towns


Ontem lá fui eu ver o filme ao cinema... E como não estou com vontade de fazer o resumo TODO da história, peço que quem queira vá ver o resumo do livro aqui.

Contrariamente ao que disse quando li o livro e falei das minhas expetativas para o filme, bem, o final é igual ou ainda pior que o do livro. Não é mau no sentido de ser um mau final, é apenas que ficamos com a sensação de que não pode acabar assim, ela é o amor da vida dele, e ele nunca mais a vê, nunca mais sabe nada dela, entendem? Desaponta um bocadinho. Eu saí da sala de cinema completamente frustrada devido a este final.

Dos poucos filmes dos quais li o livro admito que nunca vi nenhum que fosse tão fiel à história, mas claro, há diferenças evidentes. Por exemplo: no livro na noite que passam juntos, Margo e Q invadem o SeaWorld, no filme não. No filme ele descobre as pistas super rápido, super facilmente; no livro passam-se semanas, ele anda por montes de lugares à procura dela, chega a achar que ela está morta... Mas a maior diferença é, sem dúvida, a viagem...

O meu mais sincero conselho: vejam o filme primeiro, e leiam o livro depois, porque se não vão ficar desiludidos. Eu fiquei, ainda assim acho que vale a pena ver. Dá para rir um bocado, e sempre se mata a curiosidade.
Margarida

4 comentários:

Andreia Morais disse...

Quero muito ler o livro!

Rafaela Arcanjo disse...

Eu já li metade do livro, mas nao vou ler o final já porque so vou ao cinema na quarta :D

The eyes of a Mermaid

Miss Xaphania disse...

Achas mesmo que devo ver o filme primeiro? Porque ainda não li o livro e queria esperar ler e depois ir ver o filme.

Patrícia disse...

Por acaso não tenho grande vontade de ver o filme, não me desperta grande interesse..

R.: Também uso o mesmo endurecedor e é mesmo bom, mas nem ele me resolve o problema. Fui ontem a uma loja e disseram-me que podia ser a unha que é muito oleosa, trouxe uma lima especial, vamos ver xD