segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

À Procura de Alaska, John Green

Na mesa de cabeceira...


O narrador desta história é Miles, um adolescente que, à procura de Grande Incógnita da vida, troca Florida pelo interior do Alabama para ir estudar para um colégio interno. Lá ele conhece O Coronel, e Alaska. Miles apaixona-se por Alaska mas ela tem namorado. Junto com Lara e Takumi os 5 amigos envolvem-se em várias aventuras quebrando as regras de Culver Creek ao fumar, beber...
Enquanto preparam a grande partida de fim de ano, Miles começa a namorar com Lara, mas na noite seguinte envolve-se com Alaska. A meio da noite esta ouve o tele,óvel tocar e sai. Quando volta, vem a chorar e pede-lhes (a Coronel e Miles) ajuda para sair da escola a meio da noite. Estes ajudam-na e ela vai embora. Na manhã seguinte descobrem que Alaska tivera um acidente e que estava morta.
Apartir daqui Miles e Coronel tentam descobrir se foi apenas um acidente ou se Alaska se suicidara. sinopse da minha autoria, o que explica o facto de não estar nada de jeito.

Eu gostei muito de ler o livro. A história é emocionante e mostra o valor da amizade, paixão, perda e sofrimento. É um livro que aconselho a todos, mesmo aos mais graúdos, mas especialmente às raparigas.

Tradução: Passamos a vida toda no labirinto, perdidos, a pensar em como um dia conseguiremos
escapar e quão incrível isso será. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona
 para a frente,
mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar ao presente.
Tradução: Se as pessoas fossem chuva, eu seria uma gota, e ela um furação.

Tradução: O que tu tens que entender sobre mim é que eu sou uma pessoa profundamente infeliz.

Tradução: Tu fumas para aproveitar, eu fumo para morrer
Beijos,
Margarida

6 comentários:

Isabella disse...

Parece ser um livro bem interessante :))

Margarida disse...

Acredita que é. Eu gostei mesmo muito.

Mariana disse...

Eu li o livro e adorei,acho que ainda não li um livro de John Green que não gostasse xd

Anónimo disse...

Como eu amei ler esse livro. O meu livro favorito, sem dúvida alguma. É um livro que me prendeu a atenção durante horas a fio, mas que valeram imenso. Eu apaixonei-me pela personagem de Miles.

Marii

Margarida disse...

Ainda só li este mas também gostava de ler A culpa é das estrelas e outros também.

Margarida disse...

Sim... também gostei mesmo muito.