quarta-feira, 25 de março de 2015

São só dúvidas


Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas.
Dizem que é da idade. Não acredito.
Nos últimos dias nada mais há no meu pensamento que não dúvidas.
Dúvidas em relação ao passado. Dúvidas em relação ao presente. Dúvidas em relação ao futuro.
Nem sei que diga. Nem sei que pense.
Não sei com quem desabafar. Não sei em quem confiar. Não sei o que fazer.
Não sei nada.
Pergunto-me a mim mesma se a decisão que estou prestes a tomar é a mais acertada. Sei que muitos se vão opor, sei que muitos me vão apoiar. Sei que muitos me vão dizer que estou louca, sei que muitos me vão abraçar. Sei que me vai custar, sei que me vai aliviar.
Mas valerá a pena?
Quero mudar de escola. Quero ir para a outra ponta da cidade,
Quero mesmo.
Quero sair da suposta melhor escola pública da cidade para ir para a suposta pior escola da cidade.
Quero mesmo.
Mas será que a suposta melhor escola pública da cidade é assim tão boa quanto dizem? Então e a droga que lá circula dentro? E os professores que se arrastam de sala em sala sem ensinar matéria? E as notas tão altas que apenas o são porque toda a gente tem explicação? E os casos de violência que há e ninguém denuncia por medo de levar mais? Será que a suposta melhor escola pública da cidade é assim tão boa quanto dizem? As pessoas apenas contam o que querem. As pessoas apenas sabem o que lhes convém. E não convém ter uma "má" escola no centro da cidade, naquela que é a escola mais antiga da cidade.
E será que a suposta pior escola da cidade é assim tão má? E o bom ambiente que há? Os bons laboratórios? A polícia que aparece sempre que um cigarro é aceso? A direção que anda de olho nas turmas? Isso ninguém vê? Ninguém vê porque ninguém quer ver. Será que a suposta pior escola da cidade é assim tão má? É mais fácil falar mal e dizer mal de uma escola que está localizada numa zona mais precária da cidade.
Mas foi nessa zona mais precária onde eu fiz os meus melhores amigos de sempre. Amigos com quem posso contar. Amigos que me apoiam. Amigos com quem ainda mantenho a amizade após 5 anos separados... Amigos que eu acredito que me fazem muita falta neste momento...
Quero sair desta escola. Quero fugir desta gente toda.
Quero sair daqui.
Quero mesmo.
E desta vez vou mesmo lutar por isto.
Margarida

3 comentários:

Anónimo disse...

Então, se é mesmo isso que queres, luta! Luta até ao fim! Sei que consegues. Mesmo virtualmente, eu apoio-te. Às vezes precisamos de mudar o ambiente onde vivemos. Espairecer um pouco. Temos de viver num lugar onde sentimos-nos bem. Força nisso, miúda! :)

Anónimo disse...

Nomeei-te para uma Tag: http://i-am-not-a-princess.blogspot.pt/2015/03/tag-conheces-o-teu-blog.html

Margarida disse...

Obrigada Marii... Esta vai ser uma batalha difícil, mas estou confiante na vitória. Eu quero mesmo muito isto.