quinta-feira, 12 de março de 2015

Sentimentos no Papel | Mudanças


Sempre ouvi dizer que mudar era bom, essencial, ao crescimento e desenvolvimento da mente. E sinceramente eu tenho notado. Tenho notado as diferenças. Tenho-me sentindo a mudar... Mas não gosto das mudanças. São mudanças más. Também há algumas boas, claro, mas são supérfulas, sem grande importância... As mais notáveis são negativas. Ao início pensei que talvez passassem, mas já passaram quase 3 anos desde que algumas delas se começaram a notar... o meu afastamento das pessoas, o afastamento das pessoas de mim, a minha arrogância, impulsividade, o cansaço que se entranhou, a indisposição a cada manhã, o sorriso raro, a gargalhada irónica, o sarcasmo na ponta da língua, aquela palavra amarga a quem me afronta, aquele desejo pelo proibido, estes pensamentos que me gritam, esta melodia constante que oiço ininterruptamente, e esta vontade de desistir... este impulso de sobrevivência que me vai impedindo de viver, de aproveitar. Esta escrita cada vez mais frequente e triste... esta preguiça, e este estado de "quero lá saber" para aquilo que é supostamente importante... Aquela força que me falta de cada vez que tento estudar, aquele encolher de ombros antes de entrar para o teste, aquele "Que seja o que Deus quiser" quando sei que vou falhar por preguiça, aquela indiferença em relação às coisas importantes... aqueles ralhetes que são ouvidos cada vez mais assiduamente... E este vazio que cresce e me consome como se de um buraco negro se tratasse... E esta tristeza que me preenche, e esta sensação de não saber o norte, de andar desorientada... ai... este tudo que já vai durando há 3 anos e que cada vez tenho mais dúvidas de que alguma vez vá mudar...
Margarida

6 comentários:

Diana Felizardo disse...

Sabes, também me senti assim mais ou menos na tua idade, no meu caso tinha a sensação que não era eu que estava a viver a minha vida, não sei se me faço entender. Melhorei e digo-te que foi necessária aquela fase para poder aproveitar tudo agora. Não podes desistir nunca, e se pensares que é só uma fase vais ver que corre tudo bem :) Vai-te distraindo com livros, filmes, faz caminhadas, não importa, distrai-te e vais ver que as coisas compõem-se. talvez precises apenas de encontrar algo que ames muito, para além de escrever. Força ;) (sente-te livre para não publicar isto :) )

Xiá disse...

Sei como te sentes, temos de acreditar que vai melhorar um dia.

Violet disse...

Vais voltar ao teu "eu original 2.0", vais ver. Irá chegar uma altura em que começarás a voltar a ti, com as suas mudanças e mais matura, mas voltarás. Penso que faz parte da idade. Eu desde que mudei de escola (este ano), comecei a sentir o meu eu original 2.0 a voltar xD
Acredita em ti, sempre

R: Faz as perguntas que quiseres ahahahahah

Margarida disse...

Ahahah Diana... os comentários são postados automaticamente... talvez tenha razão, mas também estou farta de estar sozinha e de não me relacionar com ninguém, de ser sempre a excluída, a louca, a estranha...

Margarida disse...

é isso... acreditar.

Margarida disse...

Pois... espero bem que sim