terça-feira, 10 de março de 2015

Armadilhas de Mente, Augusto Cury




"Pedi-lhe que olhasse para o céu e escolhesse uma estrela. Surpreendida, ela escolheu a mais brilhante. Eu disse-lhe: «De hoje em diante, esta estrela será tua. E, mesmo quando o papá fechar os olhos para a vida, ela estará a brilhar em ti e a dizer que te amo. E quando o teu céu estiver escuro, não tenhas medo da vida, pois não há céus sem tempestades. Segue a tua estrela interior» (...) Falei-lhe até mesmo das minhas lágrimas, para que ela aprendesse a chorar as dela. Mais tarde ou mais cedo, eu sabia que as choraria"

Há já uns tempos que li este livro (penso que foi no Verão) e apaixonei-me completamente. O livro conta-nos a história de Camille, uma mulher atraente, rica e brilhante, que não consegue evitar tornar-se vítima das suas próprias emoções. Camille sempre viveu fechada no seu próprio mundo não abrindo espaço para as críticas dos outros, iniciando várias vezes tratamentos com psicólogos e psiquiatras, sem concluir nenhum. Ao ver o estado da sua mulher, o marido decide comprar uma quinta para que se afastassem do stress da cidade e assim Camille tentasse encontrar-se a si mesma. No entanto o estado da mulher continua a piorar, mas dois inesperados encontros vão mudar tudo isto: um com um excêntrico jardineiro da quinta, e o outro com um intrigante psicólogo. Eu gostei bastante e espero que se tiverem curiosidade o leiam também... Aconselho-o também a quem estiver a passar por tempos difíceis pois este ajudou-me muito a entender certas coisas da mente.
Beijos,
Margarida

Sem comentários: