segunda-feira, 8 de junho de 2015

Bairro Alto à Noite

[Isto era para ter sido publicado no sábado mas só agora é que reparei que ficou nos rascunhos...]


Ontem foi o último dia de aulas, e como só as tive de manhã a minha madrinha convidou-me para ir a Lisboa à tarde. Fomos com o namorado dela e depois encontrámo-nos com o irmão dela e com a namorada. Ou seja, eu e quatro adultos em que o mais novo (a minha madrinha) tem 28 anos.
Inicialmente ela queria ir à feira das Almas... mas não correu muito bem porque à hora que fomos por volta das 18h30 ainda não havia muitas "bancas" e ela ficou um bocado desiludida e viemo-nos logo embora.
Depois fomos ter com o irmão dela e fomos jantar ao Prego da Peixaria. Os pregos eram deliciosos e as batatas fritas também! E a decoração do sitio era super gira. E havia umas folhinhas super fofas para fazermos o pedido.

Depois fomos comer um gelado Amorino ao Chiado. Super deliciosos (e o único sítio onde consegui achar um gelado de caramelo que não sabe a queimado) e a maneira como o gelado era "montado" em forma de flor era super gira.



E depois fomos subindo até ao Bairro Alto, já decorado para os santos populares, onde eu me embriaguei com uma coca-cola ahah. Diverti-me imenso. Sabem, estava a precisar de estar com outras pessoas, de descontrair, rir, esquecer os problemas. Estar com gente grande e divertida e sentir-me crescida. E já ficou combinado que quando a minha madrinha voltar a Portugal em setembro combinamos outra saída do género.

Acho que ontem conheci outra parte de Lisboa. Ontem apaixonei-me pelas grandes cidades, pela diversidade de culturas, e pelo facto de um dia vir a ser independente, vir a ter os meus amigos, a divertir-me assim...
Margarida

6 comentários:

Rita C. disse...

De certo que foi uma grande noite :D

Daniela Silva disse...

Não combina muito comigo, mas até gostava de visitar...

Rita C. disse...

Conheço sim :)

Catarina Nóbrega disse...

Lisboa é fantástica, realmente :))

Caty disse...

O gelado é tão bonito! *-*

Andreia Morais disse...

Sabe tão bem sair da rotina e explorar locais novos :)

r: Sim, também acho*