sábado, 20 de junho de 2015

Hoje foi dia de Praia... e Catequese


Hoje foi o último dia de catequese deste ano. E como já é tradição fomos todos à praia...
Como devem imaginar ontem cheguei tardíssimo a casa (e com elevadas doses de açúcar no sangue) e hoje o despertador lá tocou às 8h. Lá me levantei, vesti, fui comprar pão, e às 9h30 lá estava eu à porta da igreja de lancheira bem aviada para o dia.
Este ano a maior parte das catequistas dos pequeninos teve imprevistos (filhos doentes, filhos que já não viam há muito tempo, desentendimentos com o padre, carro avariado, sogro morto...) e então eu e as minhas "sócias" como raparigas prestáveis que somos lá fomos ajudar. E agora falando a sério, nós já somos conhecidas aí por outras paróquias por sermos prestáveis, por fazermos as festas todas, por querermos renovar a igreja livrarmo-nos das beatas... e afins, somos umas boas meninas portanto.
E então, nós fomos a pé para a praia, que até nem é longe, só que metade do caminho é feito junto ao mar, ou seja, areia que mais parece areia movediça e putos de 6 anos com mimo que têm que ser levados ao colo... e vigiados na água, e carregar as mochilas dos meninos, e pôr protetor solar a todos, e... enfim.
Lá se fez o dia. O padre hoje até estava de bom humor que normalmente é mal humorado, jogámos ao jogo da glória sobre o advento, comemos, e ao fim do dia lá fomos embora.

E nem sei como é que depois disto ainda tive forças para ir para o ballet, mas fui. Fui e levei o fato, e estava um calor terrível dentro do ginásio (pior que na rua), e dancei com todas as forças que tinha, e gostei, mas chega. Para a semana é o sarau, e depois disto espero nunca mais ter de vestir um maillot ou calçar umas sapatilhas, pelo menos nos próximos tempos.
Margarida

1 comentário:

Anónimo disse...

Parecesse que alguém se ando a divertir. :)
http://addie-s-world.blogspot.pt/